SolarZ entra para o hall de empresas graduadas da ITNC

A graduação no ITNC ocorre quando a empresa finaliza o processo, que pode ser por tempo ou pelos resultados econômicos apresentados.


SolarZ entra para o hall de empresas graduadas da ITNC

Neste dia 09 de setembro, a SolarZ entrou para o hall de empresas graduadas pela Incubadora ITNC (Incubadora Tecnológica Natal Central). A ocasião em que ocorreu a formação contou com a presença de Samuel Melo, CTO da startup. A graduação ocorre quando a empresa finaliza o processo, que pode ser por tempo (36 meses) ou pelos resultados econômicos que fazem com que ela consiga sair da incubadora e ir para o mercado. 

A incubadora existe há 22 anos e já formou mais de 40 empresas durante esse tempo. O programa tem a missão de apoiar o surgimento de empresas que desejam transformar conhecimentos/ideias em produtos e/ou processos e inseri-los no mercado.

Sendo assim, oferece suporte à criação e ao desenvolvimento de empresas inovadoras de base tecnológica com potencial de sucesso que permitam o aumento da taxa de sobrevivência. A SolarZ foi graduada pelo ITNC por atingir os resultados satisfatórios no processo do programa de incubação de empresas.

Sobre a SolarZ

A SolarZ é uma startup que está há quase dois anos no mercado fotovoltaico, oferecendo uma ferramenta de monitoramento de usinas solares. Atualmente, possui 1GWP de potência monitorada, acompanhado a performance de mais de 85 mil usinas solares e de 101 mil Unidades Consumidoras.

A multiplataforma (Web, Android e IOS) ajuda os integradores a gerenciarem todos os seus clientes em um único local. Também reduz o tempo em que os equipamentos ficam em estado de falha, por meio do acompanhamento constante e do sistema de notificação inteligente, além de simplificar todas as informações de geração e consumo do cliente final.

De acordo com o CEO Thiago Silvano, a SolarZ possui o plano de, até o final de 2021, atingir 30% da ocupação do mercado de monitoramento solar (que atualmente está em 15%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.