Quais os benefícios de uma plataforma de CRM para a sua empresa

Uma plataforma de CRM é primordial para garantir uma organização no processo comercial e um aumento na produtividade do time


CRM

Uma plataforma de CRM consiste em um software que ajuda na gestão de relacionamento com o cliente, por meio de diversos recursos que armazenam dados dos leads/clientes para que seja possível criar uma comunicação com eles.

Além das informações de contato, o CRM ajuda a rastrear ligações, emails e histórico do contato. Esse sistema possibilita a automatização de tarefas e geração de relatórios com insights importantes, que ajudam no processo de venda.

Esse software também ajuda a identificar em qual etapa no funil de vendas o seu lead está. Desse modo, seu time de vendas consegue trabalhar uma comunicação mais assertiva, até converter em venda.

Preparamos um conteúdo para te ajudar a entender quais são os principais benefícios que uma plataforma de CRM pode oferecer para a sua empresa. Confira!

1. Automatização de tarefas

A automatização de processos é um dos principais benefícios de uma plataforma de CRM, porque ajuda a eliminar trabalhos manuais que demandam tempo e atenção do colaborador, e que podem ser investidos em outras tarefas. Isso contribui significativamente com o aumento da produtividade dos times comerciais. 

Desse modo, é possível enviar emails, fazer agendamento de chamadas e criar fluxos de trabalho, por exemplo, de forma automatizada. Tudo isso otimiza o tempo de trabalho e facilita a realização dessas tarefas. 

2. Geração de relatórios

Uma plataforma de CRM permite que o usuário possa rastrear variáveis e revelar padrões de sucesso ou gargalos. Com isso, você pode acompanhar o desempenho das vendas, com métricas em tempo real. 

Esses insights são fundamentais para que você identifique o que vem ou não funcionando por meio de dados, dentro do processo de vendas. Além disso, permite que você possa otimizar seus fluxos de trabalho.

3. Armazenamento e proteção de dados

Uma plataforma de CRM permite um armazenamento de dados e informações importantes sobre o lead. Isso ajuda no processo de comunicação com o cliente, para identificar em qual estágio do funil de vendas ele está e como esse contato deve ser feito. 

Outro ponto importante é que esse software ajuda a proteger essas informações, trazendo mais segurança para o seu processo de vendas. Isso porque a sua empresa está lidando com dados do cliente e é preciso tomar o máximo cuidado.

4. Gerenciamento de leads

O gerenciamento de leads se torna muito mais prático por meio de uma plataforma de CRM, porque você consegue administrar melhor as informações do lead. Portanto, é possível saber em qual estágio do funil de vendas ele está, qual o momento ideal para entrar em contato e qual abordagem utilizar.

Com a automatização de tarefas, essa comunicação se torna muito mais fácil e prática, permitindo que o envio de emails, por exemplo, de forma automática. 

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